terça-feira, 31 de maio de 2016

Exu Tiriri em diálogo com o Diabo




- Então quer dizer que você sou eu? Pergunta o Demônio.
- Até que você parece, lhe colocaram cauda e chifres, e você mesmo se sente bem quando alguns assim lhe pejoram.
- Quanto mais evoluído, mais você se transforma, ou seja, se apresenta como quer. Estou crendo que você sou eu.
Exu apenas observa e escuta, mas não dá um passo pra trás, apesar do Diabo se aproximar cada vez mais.
- Você tem poder, faz e desfaz, dizem que é um grande executor. Dizem também que é rebelde, briga por coroa, acredita que é um soldado astral, perceba, você sou eu.
- Gosta de dar gargalhadas, como eu, zomba de quem lhe procura, e também da desgraça alheia, quanta semelhança? Sim, você sou eu.
- Lhe digo mais, você não sai daqui de onde eu governo, trás algumas pessoas e leva outras, luta constantemente com demais entidades, principalmente aqui.
- Você é eu Exu! Pare de cultivar dúvidas! Você é o rejeitado, é a ovelha negra, até quem pode lhe receber por incorporação, lhe rejeita. Veja minha coroa, veja meu reinado, quanta gente aos meus pés, tenho aquilo que quero, algo semelhante com sua Tronqueira?
- Trabalho com falanges, tenho até anjos de minha confiança, estou no submundo do ódio, raiva e rancor, sei bem que é seu departamento. Ambos deram risadas.
- Veja que não preciso dizer mais nada pra lhe convencer, digo apenas a descrição de sua vida espiritual, e você já se entrega, se sente forte, participa comigo deste diálogo. É, você sou eu!
Já bem próximo de Exu, também com um tridente na mão o Diabo ordena ao Exu:
- Ajoelhe-se! Gradue-se! Coordene comigo, pare de se submeter a quem não lhe compreende. Junte-se a mim, lhe darei o mais alto posto possível junto a mim.
Com gargalhada estridente e mais impactante do que a do próprio diabo, Exu Tiriri diz:
- Há, há, há! Não é porque dei risadas que te acho legal, ou te acho sedutor, dou risadas pra quebrar sua energia de convencimento. É pra isso que serve minha risada.
O Diabo em rosto de espanto, deu outra " gaitada" e disse :
- Você aproveitou bem o que aprendeu. Você sou Eu!
Exu Tiriri,  já enfraquecido, sentido que suas pernas iriam se dobrar, começa a falar:
- Venho aqui quantas vezes for necessário, utilizo das suas artimanhas justamente para que os tendenciosos me procurem e não a você! É, meu nome é Tiriri, e pelo visto você gosta desse nome, porque quer me convencer que eu sou você. Você já tentou isso antes e fracassou, quando eu era vivo vós me seduzia e fazia com que eu cavasse minha própria cova, mas agora passou dos limites.
- Tenha respeito ao meu ordenamento, tenha respeito por aquilo que represento,  me transmuto justamente para confundir os seus enviados, e ainda, como conseguiu o medo dos seus trabalhadores e não o respeito, utilizo da mesma estratégia sua, veja que devido a pouca evolução dos seus coordenados, somente possuem o medo e o terror como parâmetros. Eu sou Exu!
- Você acredita que pode me convencer como fez com outros, mas,  não pode. Veja, quem me criou, ou melhor, quem me moldou e me ajudou em minhas progressões é mais do que você, por isso você se contorce de inveja. Sou soldado sim, me alistei após a morte carnal, me oportunizaram uma chance após você me surrar, acabar com minhas chances em vida, ter sido confundido com você, sua grande vontade desde o meu nascimento. Você sabia meu potencial, mas, antes dessa provação tinha outros muito mais sábios e gênios que tu, que já sabia em que eu poderia me tornar. Não vou me ajoelhar! Eu sou Exu!
- Nunca precisei de você! Tudo que mereço eu tenho. Tronqueira, reinado, força e magia. Oxalá ordenou que Ogum me emprestasse parte de sua força de enfrentamento pra não sucumbir diante de ti, que Xangô me emprestasse o senso de justiça para que ao executar não atingisse inocentes, que Oxóssi emprestasse parte da sua força de caçador pra que eu pudesse fazer exatamente o que você temia, que eram angariar almas para recuperação espiritual, Omolú foi generoso comigo, deixou que eu pessoalmente levasse algumas almas até ele, Ibejis me adotaram como irmão, sem falar em Iemanjá, Iansã, Oxum e Nanã que sempre me acolheram como mãe, acredito na realidade que é você que está me confundindo, ou você acha que quem criou Exu iria revelar todos os mistérios para ti? Claro que não. Há concílios no alto comando, e você foi rebaixado, você nunca foi nada, agora diante de fracos, almas sem a mínima condição, você "arrota" poder e persuasão, quero ver convencer Exu a lhe seguir. Há, há, há...
- Exu Tiriri, você sempre me deu trabalho, e lhe pergunto por quê? E já lhe respondo, você é meu filho, há,há, há..., você sou eu, sua vida encarnada foi sua escola, lá você escolheu a mim, pediu poder e teve as mulheres que sempre quis, agora quer se esvair da cobrança.
- Demônio, não lhe devo nada! Você é um fanático obssediado pelas próprias almas que acorrenta, cada alma que você acorrenta é uma algema posta em si mesmo. Mas, não estou aqui para cuidar de você, você é irrecuperável! Saia da minha frente, não me faça levar mais esses comigo. Me solte!
Logo com a notícia chegada aos outros guardiões, houve reunião na encruzilhada, quando seus compadres atravessaram a dimensão e prontificaram em ajuda ao Exu Tiriri. Quando ele já estava prestes a dobrar o outro joelho forçosamente, os guardiões o libertaram e como consequência e sob a ordem maior levaram consigo 750 almas que estavam em posse do Demônio.
O Demônio em tom sarcástico disse:
- Ainda lhe pego, você ainda me paga! Lembre-se você sou eu!
Exu Tiriri, já restabelecido, em formação de exército com os Compadres e suas respectivas falanges disse:
- Há uma diferença grande entre nós, apesar de eu ser um executor, você é o Diabo o gênio do mal, mas gosto de te chamar de Demônio, condiz mais com sua aparência feia, e eu, sou um mero Exu. Mas, jamais esqueça meu nome, EXU TIRIRI.

Laroyê!!!

Exu Tiriri em diálogo com o Diabo | Autor | Médium | Advogado | Agostinho de Siqueira Neto | Pelo espírito de Exu Tiriri

veja abaixo no canal do youtube
https://youtu.be/CQNtD9P5pX0

12 comentários:

  1. Fantástico texto Agostinho, tenho muito mais muito aprecio pelo Tiriri.
    Laroye, tens a minha admiração e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo e felicito pela ótima expressão de meu guardião Exu Tiriri. Por acaso na fé de Zambi, sou advogado e seguidor de Zambi e sinto feliz em ter trabalhado junto com este grande guardião. Laroyê Exu Tiriri e saudações de Axé Agostinho Neto.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo e felicito pela ótima expressão de meu guardião Exu Tiriri. Por acaso na fé de Zambi, sou advogado e seguidor de Zambi e sinto feliz em ter trabalhado junto com este grande guardião. Laroyê Exu Tiriri e saudações de Axé Agostinho Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axé amigo! LAROYÊ Exu Tiriri! Que ele permaneça de prontidão.

      Excluir
    2. Axé amigo! LAROYÊ Exu Tiriri! Que ele permaneça de prontidão.

      Excluir
  4. Salve meu amado guardião Exu Tiriri das 7 encruzilhada

    ResponderExcluir